Liderança
Competências Comerciais
Comunicação Interpessoal & Trabalho em Equipa
Competências & Recursos Pedagógicos
Liderança
Desenhamos e implementamos programas de formaçao e coaching em:
- Gestão de equipas
- Liderança pró-ativa
- Gestão de equipas comerciais
- Avaliação de desempenho
- Estratégias eficazes de recrutamento e selecção
- Feedback e acompanhamento de equipas no dia-a-dia
- Condução de reuniões
- Liderar e coordenar equipas remotas
Competências Comerciais
Desenhamos e implementamos programas de formação e coaching em:
- Vendas e negociação comercial
- Gestão de clientes
- Atendimento comercial
- Atendimento telefónico
- Cobrança eficaz
- Gestão de reclamações
- Gerir a carteira de clientes à distância
Comunicação Interpessoal & Trabalho em Equipa
Desenhamos e implementamos programas de formação e coaching em:
- Técnicas de apresentação e comunicação em público
- Comunicação eficaz em equipas de projeto
- Trabalho em equipa
- Comunicação escrita eficaz
- Comunicação e negociação eficaz com fornecedores
Competências & Recursos Pedagógicos
- Desenhamos programas de formação interna, incluindo elaboração dos recursos pedagógicos e preparação dos formadores internos
- Desenvolvemos programas de formação pedagógica de formadores inicial, contínua e por medida para programas de formação que requeiram estratégias, metodologias e competências pedagógicas específicas
- Transformamos programas de formação presencial em formação online
O que fazemos
Desenhamos e implementamos programas de formação e coaching em Liderança, Comunicação Interpessoal, Negociação Comercial e Formação de Formadores.
Como fazemos
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Desenvolvemos programas de formação por medida.
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Utilizamos os objetivos operacionais dos participantes como bússola.
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Apoiamo-nos no treino e em metodologias pedagógicas ativas (role-play, simulações, resolução de casos) para assegurar a eficácia dos programas de formação.
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Envolvemos as chefias para reforçar a eficácia e a continuidade dos efeitos da formação
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Desenhamos soluções de acompanhamento pós formação baseadas no coaching individual e na formação on-the job.

Desenvolvemos programas de formação por medida.
Cada programa é desenhado para responder a objetivos especificos, no contexto específico de uma organização, com ritmo e desafios próprios. Cada solução é adaptada ao perfil dos profissionais envolvidos, de acordo com o patamar de experiência que já detêm, com o desempenho que demonstraram e com os objectivos de desenvolvimento identificados. Por isso o nosso primeiro passo é o conhecimento da organização e das pessoas que vão estar envolvidas num projeto de formação.

Utilizamos os objetivos operacionais dos participantes como bússola.

Apoiamo-nos no treino e em metodologias pedagógicas ativas (role-play, simulações, resolução de casos) para assegurar a eficácia dos programas de formação.

Envolvemos as chefias para reforçar a eficácia e a continuidade dos efeitos da formação

Desenhamos soluções de acompanhamento pós formação baseadas no coaching individual e na formação on-the job.
Os nossos clientes












Quem Somos
Somos uma equipa de consultores seniores, apaixonados pela partilha de boas práticas na formação profissional e pelo desenvolvimento das pessoas nas organizações.
A Fundadora
Ana Cristina Neto
A Ana Cristina Neto tem 25 anos de experiência como formadora e consultora na área da Liderança e da Comunicação Interpessoal. Apaixonada pela formação e os desafios de desenvolvimento de competências nas organizações, anima seminários sobre Gestão de Equipas, Formação de formadores, Comunicação com grupos. A definição de estratégias para o desenvolvimento de competências e o coaching de gestores também fazem parte do contributo que tem dado para o crescimento de empresas como a L’Oréal, Solvay, Jerónimo Martins, Lactalis Parmalat e Europ Assistance. Tem formação em Filosofia pela Université Jean Moulin – Lyon III e uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos pelo Instituto Superior de Gestão. ). Coach certificada pela LinkUp Coaching - Ecole Européene de Coaching. Tem uma especialização emPreparação Mental de Atletas
Casos de Sucesso
Exemplos de programas de formação realizados nos últimos 3 anos.

Desenvolvimento de competências de Comunicação para Grupos
Cliente
Multinacional lider de mercado, com uma equipa de gestores de produto frequentemente chamada a fazer apresentações às equipas comerciais e a equipas de projeto, a nivel nacional e internacional.
Desafio
Desenvolver competências de comunicação com grupos que permitam aos gestores de produto obter a adesão dos seus interlocutores e incentivar à acção de forma eficaz.
Programa Realizado
Resultados
No final da acção de formação, os gestores de produto passaram a dispor de ferramentas que lhes permitem:
- Definir objectivos claros na comunicação para um grupo;
- Compreender e saber como responder a expectativas e prioridades de diferentes grupos;
- Preparar e estruturar uma apresentação;
- Usar o power point como um aliado e o meio para os seus objectivos;
- Apoiar-se na comunicação não verbal para ganhar clareza e a confiança dos interlocutores;
- Imprimir ao seu discurso o ritmo, o nivel de surpresa e de precisão da informação, adequados para manter a atenção da audiência;
- Obter feedback do grupo apoiando-se em perguntas;
- Conciliar a defesa dos seus pontos de vista com a valorização de perspectivas diferentes das suas;
- Saber gerir de forma produtiva e enriquecedora críticas e objecções;
- Apoiar-se na escuta eficaz em situação de interacção com um grupo, para construir soluções produtivas, criativas e agregadoras.

Desenvolvimento de competências em Liderança e Gestão de Equipas
Cliente
Uma empresa especializada na assistência a clientes.
Desafio
Desenvolver as competências de liderança de uma jovem equipa de coordenadores recém promovidos que em pouco tempo precisam de ficar aptos a gerir forma autónoma equipas de atendimento telefónico.
Programa realizado
Ação estruturada da seguinte forma:
Resultados
Ao cabo desta ação, cada coordenador:
- Compreende e assume o seu papel de gestor de equipa;
- Constrói, formula e partilha com a equipa objectivos mobilizadores e mensuráveis;
- Conhece as ferramentas de comunicação que lhe permitem responsabilizar os assistentes e centrar-se nas suas prioridades como coordenador;
- Sabe como e quando ser directivo ou participativo, de forma a assegurar a obtenção de resultados;
- Sabe delegar e utilizar a delegação como factor de sucesso da gestão do seu tempo;
- É capaz de adaptar o seu estilo de gestão de equipas ao perfil dos assistentes e ao tipo de situação;
- Sabe anunciar uma decisão com eficácia e de forma assertiva;
- Privilegia a escuta, o diálogo e a recolha de ideias dos assistentes no dia-a-dia;
- Dispõe de instrumentos para desenvolver a capacidade de escuta, atenção e de recolha de informação sobre as expectativas dos colaboradores;
- Sabe gerir conflitos de forma eficaz;
- É capaz de utilizar ferramentas de acompanhamento e controlo dos resultados do desempenho dos colaboradores;
- Dá feed-back aos colaboradores numa perspectiva de melhoria contínua;
- Conduz com objectividade e de forma positiva uma entrevista de aperfeiçoamento ou de repreensão;
- Compreende o funcionamento da motivação como processo, os factores de motivação individuais e o seu impacte no desempenho do grupo e na sua orientação para objectivos;
- Encara e adopta a avaliação de desempenho como uma ferramenta da gestão da sua equipa;
- Sabe como integrar a avaliação de desempenho num plano de motivação e melhoria da performance do assistente;
- Reconhece e tira partido dos motores motivacionais dos seus colaboradores para melhorar resultados.






Contactos
- Ana Cristina Neto
- ana.cristina.neto@ogy.pt
- Centro Empresarial de Idanha-a-Nova
- Zona Industrial
- 6060-182 Idanha-a-Nova
- Av. 5 de Outubro
- 151 2ºA
- 1050-053 Lisboa