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"O feedback é o pequeno almoço dos campeões."
Kenneth Blanchard
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"O melhor momento para arranjar o telhado é quando está sol."
J.F.Kennedy
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"Não conseguimos resolver um problema com o mesmo raciocínio que usámos para o criar."
Albert Einstein

LIDERANÇA

Desenvolvemos programas de formação por medida.

Cada programa é desenhado para responder a objetivos especificos, no contexto específico de uma organização, com ritmo e desafios próprios. Cada solução é adaptada ao perfil dos profissionais envolvidos, de acordo com o patamar de experiência que já detêm, com o desempenho que demonstraram e com os objectivos de desenvolvimento identificados. Por isso o nosso primeiro passo é o conhecimento da organização e das pessoas que vão estar envolvidas num projeto de formação.

Utilizamos os objetivos operacionais dos participantes como bússola.

Apoiamo-nos no treino e em metodologias pedagógicas ativas (role-play, simulações, resolução de casos) para assegurar a eficácia dos programas de formação.

Envolvemos as chefias para reforçar a eficácia e a continuidade dos efeitos da formação

Desenhamos soluções de acompanhamento pós formação baseadas no coaching individual e na formação on-the job.

Liderança

Desenhamos e implementamos programas de formaçao e coaching em:

  • Gestão de equipas
  • Liderança pró-ativa
  • Gestão de equipas comerciais
  • Avaliação de desempenho
  • Estratégias eficazes de recrutamento e selecção
  • Feedback e acompanhamento de equipas no dia-a-dia
  • Condução de reuniões
  • Liderar e coordenar equipas remotas

Competências Comerciais

Desenhamos e implementamos programas de formação e coaching em:

  • Vendas e negociação comercial
  • Gestão de clientes
  • Atendimento comercial
  • Atendimento telefónico
  • Cobrança eficaz
  • Gestão de reclamações
  • Gerir a carteira de clientes à distância

Comunicação Interpessoal & Trabalho em Equipa

Desenhamos e implementamos programas de formação e coaching em:

  • Técnicas de apresentação e comunicação em público
  • Comunicação eficaz em equipas de projeto
  • Trabalho em equipa
  • Comunicação escrita eficaz
  • Comunicação e negociação eficaz com fornecedores

Competências & Recursos Pedagógicos

  • Desenhamos programas de formação interna, incluindo  elaboração dos recursos pedagógicos e  preparação dos formadores internos
  • Desenvolvemos programas de formação pedagógica de formadores inicial, contínua e por medida para programas de formação que requeiram estratégias, metodologias e competências pedagógicas específicas
  • Transformamos programas de formação presencial em formação online

O que fazemos

Desenhamos e implementamos programas de formação e coaching em Liderança, Comunicação Interpessoal, Negociação Comercial e Formação de Formadores.

Como fazemos

  1. Desenvolvemos programas de formação por medida.

  1. Utilizamos os objetivos operacionais dos participantes como bússola.

  1. Apoiamo-nos no treino e em metodologias pedagógicas ativas (role-play, simulações, resolução de casos) para assegurar a eficácia dos programas de formação.

  1. Envolvemos as chefias para reforçar a eficácia e a continuidade dos efeitos da formação

  1. Desenhamos soluções de acompanhamento pós formação baseadas no coaching individual e na formação on-the job.

Os nossos clientes

Quem Somos

Somos uma equipa de consultores seniores, apaixonados pela partilha de boas práticas na formação profissional e pelo desenvolvimento das pessoas nas organizações.

A Fundadora

Ana Cristina Neto

A Ana Cristina Neto tem 25 anos de experiência como formadora e consultora na área da Liderança e da Comunicação Interpessoal. Apaixonada pela formação e os desafios de desenvolvimento de competências nas organizações, anima seminários sobre Gestão de Equipas, Formação de formadores, Comunicação com grupos. A definição de estratégias para o desenvolvimento de competências e o coaching de gestores também fazem parte do contributo que tem dado para o crescimento de empresas como a L’Oréal, Solvay, Jerónimo Martins, Lactalis Parmalat e Europ Assistance. Tem formação em Filosofia pela Université Jean Moulin – Lyon III e uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos pelo Instituto Superior de Gestão. 
). Coach certificada pela LinkUp Coaching - Ecole Européene de Coaching. Tem uma especialização emPreparação Mental de Atletas

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Desenvolvimento de competências de Comunicação para Grupos

Cliente

Multinacional lider de mercado, com uma equipa de gestores de produto frequentemente chamada a fazer apresentações às equipas comerciais e a equipas de projeto, a nivel nacional e internacional.

Desafio

Desenvolver competências de comunicação com grupos que permitam aos gestores de produto obter a adesão dos seus interlocutores e incentivar à acção de forma eficaz.

Programa Realizado

Resultados

No final da acção de formação, os gestores de produto passaram a dispor de ferramentas que lhes permitem:

  • Definir objectivos claros na comunicação para um grupo;
  • Compreender e saber como responder a expectativas e prioridades de diferentes grupos;
  • Preparar e estruturar uma apresentação;
  • Usar o power point como um aliado e o meio para os seus objectivos;
  • Apoiar-se na comunicação não verbal para ganhar clareza e a confiança dos interlocutores;
  • Imprimir ao seu discurso o ritmo, o nivel de surpresa e de precisão da informação, adequados para manter a atenção da audiência;
  • Obter feedback do grupo apoiando-se em perguntas;
  • Conciliar a defesa dos seus pontos de vista com a valorização de perspectivas diferentes das suas;
  • Saber gerir de forma produtiva e enriquecedora críticas e objecções;
  • Apoiar-se na escuta eficaz em situação de interacção com um grupo, para construir soluções produtivas, criativas e agregadoras.

Desenvolvimento de competências em Liderança e Gestão de Equipas

Cliente

Uma empresa especializada na assistência a clientes.

Desafio

Desenvolver as competências de liderança de uma jovem equipa de coordenadores recém promovidos que em pouco tempo precisam de ficar aptos a gerir forma autónoma equipas de atendimento telefónico.

Programa realizado

Ação estruturada da seguinte forma:

Resultados

Ao cabo desta ação, cada coordenador:

  • Compreende e assume o seu papel de gestor de equipa;
  • Constrói, formula e partilha com a equipa objectivos mobilizadores e mensuráveis;
  • Conhece as ferramentas de comunicação que lhe permitem responsabilizar os assistentes e centrar-se nas suas prioridades como coordenador;
  • Sabe como e quando ser directivo ou participativo, de forma a assegurar a obtenção de resultados;
  • Sabe delegar e utilizar a delegação como factor de sucesso da gestão do seu tempo;
  • É capaz de adaptar o seu estilo de gestão de equipas ao perfil dos assistentes e ao tipo de situação;
  • Sabe anunciar uma decisão com eficácia e de forma assertiva;
  • Privilegia a escuta, o diálogo e a recolha de ideias dos assistentes no dia-a-dia;
  • Dispõe de instrumentos para desenvolver a capacidade de escuta, atenção e de recolha de informação sobre as expectativas dos colaboradores;
  • Sabe gerir conflitos de forma eficaz;
  • É capaz de utilizar ferramentas de acompanhamento e controlo dos resultados do desempenho dos colaboradores;
  • Dá feed-back aos colaboradores numa perspectiva de melhoria contínua;
  • Conduz com objectividade e de forma positiva uma entrevista de aperfeiçoamento ou de repreensão;
  • Compreende o funcionamento da motivação como processo, os factores de motivação individuais e o seu impacte no desempenho do grupo e na sua orientação para objectivos;
  • Encara e adopta a avaliação de desempenho como uma ferramenta da gestão da sua equipa;
  • Sabe como integrar a avaliação de desempenho num plano de motivação e melhoria da performance do assistente;
  • Reconhece e tira partido dos motores motivacionais dos seus colaboradores para melhorar resultados.

Casos de Sucesso

Exemplos de programas de formação realizados nos últimos 3 anos.

Contactos

Email

geral@ogy.pt

Telefones

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+351 918 903 296

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Ana Cristina Neto
ana.cristina.neto@ogy.pt

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